Início / Agenda / PDR 2020. Candidaturas de jovens agricultores ao apoio à plantação de vinha arrancam a 31 de Outubro

PDR 2020. Candidaturas de jovens agricultores ao apoio à plantação de vinha arrancam a 31 de Outubro

O Gabinete da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, informa que na próxima segunda-feira, dia 31 de Outubro, serão abertos os anúncios para apoio aos investimentos, dirigidos aos jovens agricultores detentores de novos direitos de plantação de vinha que se pretendem instalar pela primeira vez numa exploração agrícola, com uma dotação de 7,5 milhões de euros.

Em nota de imprensa, o Ministério da Agricultura e da Alimentação realça que foi publicado esta quarta-feira, dia 26 de Outubro, no PDR 2020, o anúncio relativo ao apoio ao investimento em viticultura, nas explorações agrícolas que obtiveram, este ano, novos direitos de plantação de vinha. Este apoio conta com uma dotação de 12,5 milhões de euros.

A soma destes dois apoios totaliza assim 20 milhões de euros para o sector da viticultura.

Este apoio destina-se “a reforçar a viabilidade e a competitividade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a formação, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas”.

Pretende ainda “preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho. E apoiar a instalação de novas plantações de vinha, devidamente autorizadas”, refere a mesma nota de imprensa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PCP quer regulação de preços de primeira venda em lota em defesa dos rendimentos dos pescadores

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP) considera que “importa, no imediato tomar medidas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.