Início / Agenda / PDR 2020. Candidaturas a apoio ao armazenamento e tratamento de efluentes na pecuária intensiva podem ser feitas até 20 de Setembro

PDR 2020. Candidaturas a apoio ao armazenamento e tratamento de efluentes na pecuária intensiva podem ser feitas até 20 de Setembro

A Autoridade Gestora do PDR 2020 informa que é prorrogado excepcionalmente o prazo para as candidaturas para apoio à “Valorização Agrícola, Armazenamento e Tratamento de Efluentes Pecuários”, podendo a submissão ser efectuada até às 17 horas de 20 de Setembro de 2021. O apoio destina-se a todo o território continental.

Segundo o Anúncio N.º 24 / Operação 3.2.1 / 2021, a tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos na valorização agrícola, armazenamento, tratamento e equipamentos de transporte de efluentes pecuários, provenientes das explorações agrícolas do promotor, em regime de produção intensivo, cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior 25.000 euros.

As candidaturas apresentadas devem prosseguir o objectivo de reforçar a viabilidade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a formação, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas e preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

Durante a vigência temporal deste Anúncio, apenas se admite a apresentação de uma candidatura por beneficiário. Não são admitidas candidaturas que apresentem investimentos sobrepostos com candidaturas já aprovadas no âmbito do PDR 2020.

Candidaturas

As candidaturas são submetidas através de formulário electrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020 (aqui), ou do PDR 2020 (aqui), e estão sujeitos a confirmação por via electrónica a efectuar pela autoridade de gestão.

Pode ler o Anúncio da Operação aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.