Início / Agricultura / Patrícia Baptista é a nova directora de recursos humanos da Vitacress

Patrícia Baptista é a nova directora de recursos humanos da Vitacress

Patrícia Baptista é a nova directora de recursos humanos da Vitacress – empresa de capital cem por cento nacional, propriedade do Grupo RAR.

Esta contratação tem como principais objectivos a implementação de uma estratégia para promover a atractividade e a retenção de talentos na zona geográfica de actuação da empresa: o Sudoeste Alentejano, explica uma nota de imprensa da empresa.

Das melhores 100 empresas para trabalhar em Portugal

Tendo já sido distinguida, em 2017 e 2018, como umas das melhores 100 empresas para trabalhar em Portugal – segundo o índice da revista Exame –, a Vitacress tem vindo a apostar na melhoria contínua das condições e benefícios que oferece aos seus colaboradores.

No início de Fevereiro, a empresa foi umas das 52 organizações a assinar o “Pacto para a Conciliação” com o intuito de integrar um projecto piloto, promovido pelo Governo, que visa a promoção de um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar dos trabalhadores e melhorar o índice de bem-estar, no indicador “Balanço vida-trabalho” (Instituto Nacional de Estatística), que tem vindo a decrescer desde 2011.

Patrícia Baptista será responsável pela implementação do plano estratégico da Vitacress, no âmbito deste projecto.

20 anos de experiência

Com 20 anos de experiência, Patrícia Baptista tem desenvolvido a sua carreira ao nível da dimensão mais estratégica dos recursos humanos, em vários sectores de actividade – como construção, hotelaria, retalho ou indústria naval –, tendo passado por empresas, nacionais e internacionais, de diferentes dimensões e culturas organizacionais.

Com um Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pelo INDEG-ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e o Leading HR Into The Future, pela Católica Lisbon School of Business & Economics, a nova directora da Vitacress já exerceu também funções como consultora numa das “Big Four”, o que lhe permitiu adquirir uma visão holística do negócio, das organizações e das práticas de gestão de pessoas.

Empresa do Grupo RAR

A Vitacress, empresa do Grupo RAR, é um dos líderes europeus na produção e comercialização de ervas aromáticas, agrião de água, folhas para saladas e ervas aromáticas frescas.

Está presente no Reino Unido, Portugal, Espanha e Benelux, cultivando ao ar livre cerca de 686 hectares e 12 hectares de estufas de vidro. Com um volume de negócios de 123 milhões de euros (109 milhões de libras), emprega 1.284 pessoas.

O Grupo RAR, um dos principais grupos económicos portugueses, integra um portefólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem, alimentar, imobiliária e serviços.

Com vendas de cerca de 758 milhões de euros e 4.712 colaboradores, o Grupo RAR está presente em Portugal, Alemanha, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Espanha, México, Polónia e Reino Unido.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.