Início / Agricultura / Olivum é parceira da Pós-graduação em ‘Gestão Sustentável do Sector Olivícola’ do Politécnico de Beja

Olivum é parceira da Pós-graduação em ‘Gestão Sustentável do Sector Olivícola’ do Politécnico de Beja

A Olivum — Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal é parceira da Pós-Graduação em ‘Gestão Sustentável do Sector Olivícola’, do Instituto Politécnico de Beja (IPB), pela terceira edição consecutiva. O curso decorre entre Janeiro e Maio de 2024, e as candidaturas estão abertas até ao próximo dia 27 de Outubro.

Na convicção de que a qualificação constitui um factor de competitividade diferenciador dos profissionais do sector agrícola, a Olivum tem vindo a apostar na formação como eixo estratégico da sua actuação.

Através desta parceria, a Associação procura não só incentivar os profissionais do sector a adquirirem competências relevantes para o exercício da sua actividade, como fomentar o dinamismo das ofertas formativas locais, por forma a responder aos desafios crescentes de um dos mais importantes sectores no Alentejo, refere uma nota de imprensa da Olivum.

“Temos vindo a assistir a uma constante evolução da tecnologia no sector e, por esse motivo, torna-se premente dotar os nossos profissionais de ferramentas e conhecimento. Afinal, o apoio à formação e desenvolvimento de recursos humanos qualificados são essenciais para que o sector olivícola continue a desenvolver-se no Alentejo. É com esse objectivo que a Olivum continua a procurar estabelecer parcerias como esta, que têm um papel essencial na promoção, reconhecimento e implementação de práticas sustentáveis e com enorme impacto nas dimensões ambiental, social e económica”, refere Pedro Lopes, presidente da Olivum.

Esta Pós-graduação irá permitir aos alunos adquirir competências nas vertentes de produção, transformação e comercialização de azeite e azeitona, e contribuir para que desenvolvam as competências necessárias – a nível de boas práticas agrícolas, sustentáveis, entre outras – para apoiar a evolução do sector olivícola em Portugal.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.