Início / Agricultura / Novo bioestimulante Persicop dá prémio de inovação à Syngenta na Fruit Attraction

Novo bioestimulante Persicop dá prémio de inovação à Syngenta na Fruit Attraction

A Syngenta foi galardoada com o “Prémio Innovation Hub Awards” na categoria “F&V Industry” na Fruit Attraction 2022 com o seu novo bioestimulante Persicop, que “dá mais um passo na sustentabilidade da agricultura ao ajudar a fixar o azoto no solo de forma natural, evitando perdas deste nutriente por lixiviação”.

Este prémio, no valor de 2.000 euros, será doado pela Syngenta ao Banco Alimentar e “é sobretudo um reconhecimento de que a companhia contribui com inovação real e eficiente para a agricultura”, refere a empresa em nota de imprensa.

Persicop

O Persicop é um produto bioestimulante para hortícolas à base da bactéria Azotobacter salinestris (estírpe CECT9690) e da levadura Wickerhamomyces anomalus (estírpe CECT13172), exclusivas da Syngenta, que interagem com a planta, favorecendo a fixação biológica de azoto pelas raízes das plantas.

Desta forma, o Persicop estimula a capacidade de retenção do solo, “reduzindo eficazmente as perdas de azoto por lixiviação, melhorando a fertilidade e a saúde do solo. Os microrganismos são um dos principais agentes para a estabilização de agregados e a melhoria das características físico-químicas do solo”, adianta a mesma nota.

Para a Syngenta, “com esta inovação evita-se as perdas de azoto, melhora-se a produção das culturas hortícolas onde o produto foi testado e aumenta-se a qualidade das frutas e hortícolas, ou seja, um benefício para as três áreas chave numa agricultura verdadeiramente sustentável”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.