Início / Agricultura / Navigator. Projecto para substituir embalagens de plástico de utilização única entra em produção no 1º semestre

Navigator. Projecto para substituir embalagens de plástico de utilização única entra em produção no 1º semestre

A The Navigator Company anuncia que o seu projecto de produção integrada de peças de celulose moldada de eucalipto, destinadas a substituir embalagens de plástico de utilização única no mercado de food service e food packaging, “continua a avançar como planeado, com 70% da adjudicação de equipamento concluída no semestre e com 55% da execução do projecto, mantendo-se a previsão de entrada em produção no 1º semestre de 2024”.

A informação é revelada na apresentação de contas do primeiro semestre de 2024, no qual a empresa registou um lucro líquido de 137,4 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2023, alcançando o segundo melhor primeiro semestre da história da empresa. O montante total de investimentos ascendeu a 113 milhões.

Acrescenta a empresa, em nota de imprensa, que continua a sua “aposta nos papéis de embalagem, essencialmente nos mercados de Bags (sacos de retalho) e Flexible Packaging (embalagens flexíveis), onde a introdução inovadora das qualidades da fibra de eucalipto tem tido enorme aceitação”.

Produtos destinados à indústria alimentar

Entre os vários projectos em curso de ampliação da sua oferta, a Navigator tem vindo a desenvolver desde o início de 2023 novas gamas de produtos, destinadas às indústrias alimentares, e a uma multiplicidade de produtos de consumo, “cuja fase de testes e introdução no mercado ainda em curso, virá a abrir portas, a curto prazo, a outros segmentos de alto valor acrescentado”.

“Ao longo do primeiro semestre assistimos ao reforço do reconhecimento da qualidade dos nossos produtos de packaging da Navigator, à base de fibra de eucalipto globulus e, consequentemente, da marca gKraft, servindo a marcas de grande exposição, em sectores tão distintos como a área da moda, retalho alimentar, e-commerce, indústria ou agricultura, resultando numa cada vez maior e mais diversificada base de clientes interessados em contribuir para o movimento global de desplastificação da economia mundial”, acrescenta a Navigator em nota de imprensa.

E garante que “esse reconhecimento é visível na evolução da base de clientes, hoje superior a 230 clientes activos, em 30 países, desde a entrada no negócio em 2021. Um reconhecimento que vai além do sucesso comercial: o trabalho da Navigator no domínio das soluções sustentáveis de embalagem foi distinguido, em Junho passado, com o Prémio Nacional de Inovação. Por sua vez a Agenda mobilizadora “From Fossil to Forest – Produtos de Embalagem Sustentáveis para Substituição do Plástico Fóssil”, liderada pela Navigator, foi distinguida pela Deloitte Portugal, na categoria “Transformation Award – Projectos de transformação e de inovação com impacto no mercado”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.