Início / Agenda / Município da Moita promove workshop sobre compostagem doméstica e horta terapêutica
© Município da Moita

Município da Moita promove workshop sobre compostagem doméstica e horta terapêutica

A Câmara Municipal da Moita vai realizar no dia 2 de Março, entre as 9 e as 13 horas, no Viveiro Municipal, o workshop “Compostagem Doméstica e Horta Terapêutica”, com Fernanda Botelho e José Mariano Fonseca. A participação é aberta ao público em geral (limitada a 25 pessoas), mediante inscrição prévia.

Dado o sucesso das iniciativas sobre esta temática realizadas em 2023, o professor e horticultor local José Mariano Fonseca e a conhecida escritora e herbalista Fernanda Botelho vão conduzir este novo workshop que tem por objectivo a sensibilização para a prevenção de resíduos e para a sustentabilidade ambiental, refere uma nota de imprensa da autarquia da Moita.

“Será com certeza uma oportunidade única de ficar a conhecer algumas noções sobre os benefícios da compostagem e da horta doméstica, transmitidas por dois excelentes comunicadores”, adianta a mesma nota.

A função e enquadramento das hortas terapêuticas, a elaboração de canteiros temáticos, sazonalidade, sementeira, plantação e combate biológico a pragas, colheita e conservação, assim como os efeitos terapêuticos das plantas e produtos hortícolas na saúde e bem-estar, serão os temas que vão preencher esta manhã de aprendizagens no Viveiro Municipal.

A inscrição deve ser feita través do email div.residamburb@cm-moita.pt (indicar nome e contacto telefónico).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.