Início / Agricultura / Ministério da Agricultura faz levantamento de prejuízos provocados pela chuva no Douro

Ministério da Agricultura faz levantamento de prejuízos provocados pela chuva no Douro

Os serviços do Ministério da Agricultura, designadamente a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAP Norte) e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), estão desde esta manhã no terreno a fazer o levantamento dos prejuízos provocados pelas chuvas intensas que afectaram a região do Douro.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério liderado por Luís Capoulas Santos, “foram particularmente afectados os vitivinicultores dos concelhos de Alijó e Sabrosa, tendo os serviços da DRAP Norte emitido já um alerta aos produtores para que apliquem de imediato os tratamentos adequados, evitando o surgimento de doenças que possam afectar mais as vinhas”.

Uma queda intensa de chuva, acompanhada de granizo, provocou estragos significativos, quer na vila, nas estradas e nas vinhas.

Risco coberto por seguros

O Gabinete de Capoulas Santos salienta que o risco de queda de granizo “é um risco coberto pelos seguros agrícolas, que o Ministério da Agricultura apoia, subsidiando anualmente o pagamento do prémio”.

Relativamente a prejuízos decorrentes de eventuais derrocadas de terras e queda de muros, “está a ser feito o levantamento da situação, após o qual se avaliará da necessidade de adoptar outras medidas de apoio”, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Açores Bio associa-se à Feira Agrícola 2022

Partilhar              O 2º Fórum da Agro-pecuária Biológica – Açores Bio 22 – associou-se à Feira Agrícola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.