Início / Featured / Marinha e Força Aérea fazem evacuação médica de tripulante do navio mercante Esprit

Marinha e Força Aérea fazem evacuação médica de tripulante do navio mercante Esprit

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), coordenou durante a manhã de hoje, 1 de Agosto, uma operação de evacuação médica de um tripulante, de nacionalidade russa e de 46 anos de idade, que se encontrava a bordo do navio mercante Esprit, de bandeira holandesa, a navegar a 31 milhas a sul de Albufeira.

O alerta foi dado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Den Helder (JRCC Den Helder), reportando que um dos tripulantes do navio mercante Esprit encontrava-se com uma hemorragia não controlada, dores e tensão arterial muito baixa. Na sequência deste contacto o CODU-Mar avaliou a evacuação médica como urgente, sendo de imediato empenhados os meios para o local.

Foi empenhado no salvamento o helicóptero EH-101 da FAP, com uma equipa médica do INEM embarcada. O doente foi resgatado e transportado pelo EH-101 para o aeroporto de Faro, onde aterrou pelas 11h20, e dali foi encaminhado pelo INEM para o Hospital de Faro, em situação estável, diz a Marinha em comunicado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.