Início / Agricultura / Madeira prepara apoios por perdas na produção de castanha

Madeira prepara apoios por perdas na produção de castanha

O Governo Regional da Madeira está a equacionar formas de, não só apoiar os produtores de castanha face às perdas de produção, como também na estratégia a adoptar para a renovação do castanheiro. A garantia foi dada esta quarta-feira, 1 de Novembro, pelo presidente do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, durante uma visita à Festa da Castanha, no Curral das Freiras.

Na visita, Miguel Albuquerque apontou para a quebra de produção registada este ano devido às condições meteorológicas desfavoráveis em duas semanas consecutivas de Outubro.

“Vai haver uma reunião para a semana entre a senhora Secretária de Agricultura e os produtores, no sentido de ver uma forma de compensação para a quebra de produção e a estratégia para o futuro de renovação das espécies de castanheiro”, disse Miguel Albuquerque.

O governante disse ainda que a quebra de produção associada às condições meteorológicas não põe em causa a cultura de castanheiro nos concelhos de Câmara de Lobos e da Ribeira Brava, recordando que a produção de castanha em 2022 ascendeu às 112 toneladas, representando vendas na ordem dos 380 mil euros.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.