Início / Agricultura / Lezíria do Tejo tem 5 projectos empresariais na final do concurso de ideias Business In Alentejo

Lezíria do Tejo tem 5 projectos empresariais na final do concurso de ideias Business In Alentejo

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, com o objectivo de promover o empreendedorismo e a criação de empresas na região, tem vindo a dinamizar em conjunto com as associações empresariais congéneres da região do Alentejo, o Business + 2.0. Uma das acções deste projecto financiado foi o lançamento de um concurso de ideias de negócio, tendo sido seleccionados para disputar o prémio final, cinco ideias de negócio da Lezíria do Tejo.

Bill & Tong, um projecto de Jordão Gouveia na área da transformação de carne de vaca num snack de alto valor proteico; “uber” de lavagem de carros sem água, candidatado por Yasin Gulamhsusen; uma Garrafeira e Wine Bar, iniciativa da empreendedora Renata Abreu; um projecto ecológico de produção de spirulina – Algo Tejo – iniciativa de André Santos e Rodrigo Bezerra; e Geração Coruja, de Joaquim Sousa e Ana Marques, espaço lúdico-pedagógico inclusivo para crianças, adolescentes e famílias foram os cinco projectos empresariais da Lezíria do Tejo seleccionados para avançar para a próxima fase, avança o Jornal da Nersant.

Enquanto finalistas do concurso, estas cinco ideias de negócio serão agora contempladas com um prémio de serviços de apoio à constituição das empresas, nomeadamente serviços de incubação com a duração de 3 meses, nas incubadoras das instituições parceiras do concurso de ideias.

Os projectos empresariais vão agora ser presentes a um júri, a fim de disputar os lugares respeitantes ao prémio final. O concurso — uma iniciativa do Business + 2.0, projecto co-financiado pelo programa Alentejo 2020 e FEDER que visa a promoção do espírito empresarial através da dinamização do empreendedorismo qualificado e criativo, com vista à concretização de novas empresas na região do Alentejo — dá 2.000 euros para apoio ao desenvolvimento do projecto à melhor ideia de negócio e mil euros ao promotor da segunda melhor ideia.

Saiba mais sobre o concurso de ideias Business In Alentejo aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Webinar “Impacto sócio-económico do olival no mediterrâneo” apresenta projecto europeu Artolio

Partilhar              A APPITAD — Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro promove …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.