Início / Agricultura / Legislativas 2024. Nova Direita defende aposta na dessalinização para “atacar de frente o perigo de escassez de água”
© Nova Direita

Legislativas 2024. Nova Direita defende aposta na dessalinização para “atacar de frente o perigo de escassez de água”

O Partido Nova Direita, fundado e liderado por Ossanda Liber, já apresentou o seu programa eleitoral para as legislativas antecipadas de 10 de Março. E compromete-se a “atacar de frente o perigo de escassez de água pela aposta na dessalinização” e a “impor a obrigatoriedade do armazenamento de águas pluviais em bacias de retenção para posterior uso em regadio”.

Ossanda Liber, 46 anos, portuguesa de origem angolana, casada com um vinicultor de Viseu, foi candidata à Câmara Municipal de Lisboa, nas eleições autárquicas de 2021, pelo movimento cívico “Somos Todos Lisboa”. Depois de se desfiliar do partido Aliança, por onde foi candidata ao círculo eleitoral da Europa, nas eleições legislativas de 2022, e onde era vice-presidente, em 2022 fundou o movimento Nova Direita.

Por outro lado, o programa da Nova Direita pretende “reflorestar Portugal, assumindo a meta de plantar 200 milhões de árvores em dez anos, apostando maioritariamente, para o efeito, em espécies autóctones” e “recriar uma Guarda Florestal, passível de beneficiar também da dedi­cação daqueles jovens cidadãos que prefiram o cumprimento de Serviço Civil Obrigatório à sua variante militar, e que se ocupe da limpeza e vigilância das nossas florestas”. Refira-se que o partido liderado por Ossanda Liber defende a instauração de um Serviço Militar ou Civil obrigatório.

O Partido Nova Direita quer inda “garantir a muito maior integração de parques e hortas comunitárias no seio das nossas cidades”, estabelecer a educação ambiental a partir do 1º ciclo” e criar um museu da biosfera”.

Pode ler o programa eleitoral do Partido Nova Direita aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Eurodeputados portugueses e espanhóis juntos na defesa do regadio em Bruxelas

Partilhar              Eurodeputados portugueses e espanhóis, reunidos no 3º Congresso Ibérico do Milho, concordaram que “o regadio …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.