Início / Agricultura / Legislativas 2024. Chega defende “restituição imediata das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas”
© Chega

Legislativas 2024. Chega defende “restituição imediata das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas”

O Chega apresenta-se às eleições legislativas antecipadas de 10 de Março de 2024 comprometendo-se a “reedificar o “Ministério da Agricultura, Pescas e Florestas” com devolução de todas as suas competências políticas e históricas e a restituição imediata das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAPs)”.

O partido, liderado por André Ventura, pretende ainda “reestruturar a organização administrativa do Estado com tutela sobre a agricultura, pescas, pecuária e florestas com uma maior descentralização de competências dos serviços nas DRPAs e respeitando a especialização sectorial exigida”.

Segundo programa eleitoral do Chega, o partido defende também “isentar progressivamente de IRC os jovens empresários, jovens agricultores e empreendedores, até aos 35 anos”, “promover o desenvolvimento rural através do rejuvenescimento do sector, da conversão nacional para agricultura de regadio e a diversificação produtiva” e “desburocratizar e simplificar os processos de licenciamento e financiamento para aumentar a riqueza primária gerada nos territórios, promovendo o empreendedorismo”.

“Com o Chega, o mundo rural, a agricultura e o agricultor serão alvo da valorização que merecem e que há muito desejam e reivindicam. O Chega não admitirá a continuidade das reiteradas campanhas mediáticas até aqui permitidas contra a ruralidade, contra o primeiro sector, contra o agricultor e a sua família, contra a produção, seja ela vegetal ou animal, contra o pescador. São campanhas que apresentam sempre a agricultura, a silvicultura e as pescas como atentados ambientais”, refere o programa do partido.

E realça que “há uma deliberada tentativa de submeter o sector primário e as suas práticas, comportamentos, culturas e conhecimentos tão próprios e ricos, a visões ideológicas que não traduzem a realidade do Mundo em que vivemos, esquecendo-se que o “ambientalista-conservador” é, por excelência, o próprio agricultor”.

Pode ler o programa completo do Chega para as legislativas antecipadas de 10 de Março aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Festival de Observação de Aves volta a Sagres de 3 a 6 de Outubro. Águia-calçada é a estrela deste ano

Partilhar              A freguesia de Sagres, no concelho de Vila do Bispo volta a receber, entre os …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.