Início / Agricultura / Mirical da Koppert ganha prémio de inovação da Fruit Logistica

Mirical da Koppert ganha prémio de inovação da Fruit Logistica

O sistema de libertação da Koppert, para a sua solução biológica Mirical, ganhou o primeiro prémio do prestigiado prémio internacional Fruit Logistica Innovation Award Technology. O prémio, entregue pela Messe Berlin GmbH e pela Fruitnet Media International, em Berlim, a 9 de Fevereiro, distingue inovações excepcionais em toda a cadeia de abastecimento de frutas e produtos hortícolas, desde a produção até ao ponto de venda.

Ao receber o prémio em nome da Koppert, o gestor de produto Tim Bossinga afirmou que a inovação faz parte do ADN da Koppert e resulta do seu contínuo desenvolvimento de produtos. Bossinga agradeceu à equipa multidisciplinar da Koppert pelas sucessivas conquistas.

A mudança da embalagem do produto de uma garrafa de plástico para tiras de cartão ondulado, especialmente concebidas para proporcionar abrigo e protecção para os insectos auxiliares de Mirical (Macrolophus pygmaeus), criou um sistema de libertação altamente eficiente e sustentável que é muito mais fácil de usar. As tiras de cartão são totalmente compostáveis, permitindo reduzir em 99% o uso de plástico, garante uma nota de imprensa da empresa.

As tiras de cartão ondulado fornecem “um abrigo para os insectos predadores, permitindo-lhes “esconder-se” e distribuir-se melhor durante o transporte, chegando assim ao seu destino em óptimas condições”. Esta nova embalagem também reduz a aglomeração e melhora a distribuição dos predadores na cultura. O resultado desta “inovação revolucionária é um controlo ainda mais eficaz da mosca branca com o produto Mirical”, adianta a mesma nota.

A nova embalagem do Mirical é “fácil de pendurar no caule de uma planta adulta e de distribuir pela estufa. Além de economizar trabalho e de tornar a dosagem mais precisa, as tiras são facilmente localizadas, facilitando a sua monitorização”, garante a Koppert.

Predador de pragas generalista

O Mirical é um predador generalista que se alimenta de mosca-branca (Bemisia tabaci e Trialeurodes vaporariorum), ovos e larvas de Tuta absoluta, aranhiço-amarelo (Tetranychus urticae) e larvas-mineiras (Liriomyza spp.).

A nova embalagem de Mirical foi lançada em França no ano passado e tem merecido “elogios dos produtores pelo seu melhor desempenho e facilidade de uso, alguns produtores referem uma redução de 50% no tempo de aplicação do produto”, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.