Início / Agricultura / IL: PSD Madeira optou pela “via proibicionista, sectária e inimiga do mundo rural” do PAN

IL: PSD Madeira optou pela “via proibicionista, sectária e inimiga do mundo rural” do PAN

A Iniciativa Liberal (IL) “não pode, entretanto, deixar de sublinhar a evidência de que o PSD [Madeira], podendo optar por um caminho reformista, orientado para a liberdade económica, política e social, acabou por decidir pela via proibicionista, sectária, limitadora da actividade económica associada ao turismo, dirigista e inimiga do mundo rural. O PSD preferiu uma governação condicionada por uma visão animalista do que baixar impostos às pessoas”.

Assim se referem Nuno Morna, coordenador da Iniciativa Liberal Madeira, e Rui Rocha, presidente da IL, em comunicado de imprensa conjunto, sobre o acordo firmado entre o PSD e o PAN – Pessoas-Animais-Natureza, na Madeira.

Relembre-se que a coligação do Partido Social Democrata (PSD) com o Partido do Centro Democrático e Social (CDS-PP), com a lista “Somos Madeira”, venceu as eleições legislativas da Região Autónoma da Madeira de 24 de Setembro, mas não conseguiu a maioria absoluta, por um deputado. Hoje, o presidente do Governo Regional e líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, confirmou um acordo de incidência parlamentar com o PAN.

“As declarações já vindas a público que indicam que o PSD-Madeira escolheu a via mais fácil traduzem com rigor a natureza exigente e reformista da Iniciativa Liberal que, conclui-se, o PSD-Madeira não estava à altura de acompanhar. Reduzir a carga fiscal e assegurar o combate à corrupção e uma maior transparência são áreas em que se percebe agora que o PSD teria grandes dificuldades em assumir compromissos, optando por sacrificar o interesse dos madeirenses e abdicando de qualquer tipo de coerência no País”, acrescenta o mesmo comunicado.

E acrescenta que “em coerência cristalina com a sua posição, as primeiras propostas que a Iniciativa Liberal vai apresentar no Parlamento Regional terão como objectivo reduzir a carga fiscal sobre os madeirenses e permitir o voto antecipado em mobilidade para conferir aos madeirenses os mesmos direitos políticos que os restantes portugueses já possuem”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Partilhar              A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.