Início / Agricultura / GNR recupera 150 quilos de azeitona furtada em Ponte de Sôr

GNR recupera 150 quilos de azeitona furtada em Ponte de Sôr

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Ponte de Sôr, no dia 29 de Outubro, recuperou 150 quilos de azeitona furtada, no concelho de Ponte de Sôr.

No seguimento de uma denúncia a dar conta de um alegado furto de azeitonas, os militares da Guarda levaram a cabo uma acção policial que permitiu surpreender o suspeito em flagrante a apanhar as azeitonas. O homem estava na posse de 150 quilos de azeitonas furtadas, as quais foram apreendidas juntamente com vários utensílios utilizados na prática do ilícito, refere uma nota de imprensa da GNR.

O suspeito, um homem de 29 anos, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sôr.

A GNR relembra que “a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival poderá configurar crime contra o património”.

No âmbito da operação “Campo Seguro 2023”, a GNR leva a cabo acções de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto de propriedades/explorações agrícolas, bem como de reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Alcobaça recebe acção de informação sobre combate ao bichado com Madex Top da Andermatt

Partilhar              O Auditório da Cooperativa Agrícola de Alcobaça recebe no próximo dia 28 de Maio, entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.