Início / Agricultura / Floresta Segura 2016 tem 3,6 milhões contra incêndios

Floresta Segura 2016 tem 3,6 milhões contra incêndios

O financiamento da operação Floresta Segura 2016 já está assegurado. Acaba de ser assinado o despacho conjunto do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, ministro das Finanças e ministra da Administração Interna que dota aquela acção de prevenção com verbas no valor de 3,6 milhões de euros, sendo 2 milhões provenientes do Fundo Florestal Permanente, da rubrica especificamente destinada ao eixo de intervenção “defesa da floresta contra incêndios”.

“Estas verbas destinam-se a financiar a contratação de vigilantes florestais que asseguram a guarnição da Rede Nacional de Postos de Vigia”, diz uma nota do Ministério da Agricultura.

Esta operação envolve um total de 924 elementos contratados no âmbito Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais da GNR – Guarda Nacional Republicana. A contratação pela GNR do pessoal para a guarnição das torres de vigia foi efectuada através de contratos de trabalho a termo, com início a 14 de Maio e fim a 11 de Outubro de 2016, após autorização prévia de abertura de procedimento concursal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.