Início / Agenda / Feira de Emprego e Carreiras Azuis chega a 7 de Março com centenas de oportunidades

Feira de Emprego e Carreiras Azuis chega a 7 de Março com centenas de oportunidades

A Feira de Emprego e Carreiras Azuis realiza-se dia 7 de Março 2024, no Centro de Congressos do Porto Palácio Hotel, na cidade do Porto. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Destinada a profissionais e estudantes em qualquer área de ensino ou actividade, assim como a empresas e empreendedores, o evento pretende promover a economia azul e as oportunidades de emprego relacionadas.

A Feira de Emprego e Carreiras Azuis assume-se como um evento fundamental para quem trabalha ou pretende trabalhar em cruzeiros, iates, turismo náutico, navios de carga, instalações portuárias e logística, construção e reparação naval, energias renováveis no oceano, pesca, aquicultura, biotecnologia, serviços marítimos, ambiente e sustentabilidade, entre outros sectores de actividade da economia azul.

Entre os perfis profissionais dos visitantes já inscritos, contam-se soldadores, electromecânicos, marinheiros, empregados de hotelaria, turismo e restauração, engenheiros, maquinistas, serralheiros, pilotos de navios, informáticos, pintores navais, desenhadores projectistas, operadores de logística, técnicos de energias renováveis, gestores de projectos, arquitectos navais, empresários, estudantes, formadores, biólogos, investigadores, profissionais de comunicação e de saúde, entre muitos outros.

Empresas presentes

Várias empresas estarão presentes para informar e contratar tripulantes para os seus navios, incluindo a Viking; a MSC Cruises; a Mystic Invest; a Amadeus; a Scylla AG; a Uniworld; a Portline Bulk; o Grupo Sousa; a Amplia; a Peopleconquest; a Le Boat; e a Bluewater Yachting.

Na área de educação e promoção de carreiras estarão presentes várias organizações, incluindo a Escola Superior de Artes e Design (ESAD Matosinhos); o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC); a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa (ESB-UCP); o Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar (FOR-MAR); A Escola do Mar dos Açores (EMA Azores); a Les Roches; a Euromar; o B2E Blue Bioeconomya CoLAB; a Associação Portuguesa de Aquacultores; e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A energia eólica ao largo (offshore) estará também representada pela IberBlue Wind, um consórcio promotor com vastos projectos de investimento para a costa nacional – em Viana do Castelo e na Figueira da Foz – que prevêem a criação de milhares de postos de trabalho.

Também a Onboard Safety Conference, evento organizado pela Cedros e pela Everlux Maritime e cuja próxima edição é dedicada ao tema da eólica offshore, estará presente para divulgação da iniciativa.

A Feira de Emprego e Carreiras Azuis é também uma oportunidade para ver como se transforma lixo em arte. O Mar de Experiências vai participar no evento, apresentando esculturas feitas a partir de lixo recolhido na praia – transformando lixo do oceano em arte.

A Feira de Emprego e Carreiras Azuis inclui 3 espaços distintos: emprego, carreiras, congresso. Conheça o programa aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.