Início / Agricultura / Estabelecido benefício de 104.000 pipas de mosto para produção de Vinho do Porto

Estabelecido benefício de 104.000 pipas de mosto para produção de Vinho do Porto

O Conselho Interprofissional do IVDP — Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto aprovou hoje, 14 de Julho, o Comunicado de Vindima 2023, ficando estabelecido o benefício de 104.000 pipas (550 litros cada) de mosto para produção de Vinho do Porto.

A quantidade mosto para produção de Vinho do Porto na vindima deste ano (benefício) foi fixado em 104.000 pipas, espelhando a evolução das vendas ocorridas no primeiro semestre do ano, refere uma nota de imprensa do Instituto.

“A sustentabilidade económica e social esteve na base do valor do benefício que hoje estabelecemos. Embora tenha sido inferior ao do ano passado visou, essencialmente, a valorização das uvas e da Denominação de Origem Porto, contribuindo para assegurar o desenvolvimento da Região Demarcada do Douro”, defende Gilberto Igrejas, presidente do IVDP.

Relembre-se que o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto tem por missão promover o controlo da qualidade e quantidade dos vinhos do Porto, regulamentando o processo produtivo, bem como a protecção e defesa das denominações de origem Douro e Porto, e indicação geográfica Duriense.

O IVDP promove a imagem de prestígio internacional para as denominações de origem Porto e Douro, e pretende aumentar a percepção de valor pelos consumidores, baseada numa forte diferenciação dos produtos no respeito dos conceitos de denominação de origem e o seu “terroir”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Vamos deixar de consumir tubarão?

Partilhar              Artigo de opinião de Ana Henriques, Técnica de Oceanos e Pescas da ANP|WWF Enquanto lê …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.