Início / Agricultura / Empresa britânica procura cooperação técnica para sensor de monitorização de gado

Empresa britânica procura cooperação técnica para sensor de monitorização de gado

Uma empresa britânica, que desenvolveu um sensor para os agricultores rastrearem e monitorizarem o seu gado, para minimizar perdas, procura parceiro com habilidades de tecnologias de informação.

As espécies-alvo serão bovinos (carne e lacticínios), ovinos, cabras e animais selvagens com potencial para também incluir nas pesquisas de aplicação das tecnologias.

Co-desenvolver o produto

O parceiro deve trabalhar com sensores para co-desenvolver o produto, propor modelos matemáticos, analisar dados e desenvolver o modelo integrado, reunindo múltiplas disciplinas.

Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network,a empresa procura estabelecer um acordo de cooperação técnica ou de investigação com organizações que tenham experiência e skills apropriadas.

Para mais informações, procurar pela referência UK-2018-383 aqui. Mais informações sobre a empresa aqui.

Concretamente, a empresa desenvolveu uma etiqueta electrónica para permitir que os agricultores rastrear e monitorizar o seu gado em condições agrícolas amplas e reduzir a possibilidade de perdas.

Monitorizar o bem-estar dos animais

Segundo a empresa, o sistema é único e oferece uma tecnologia inovadora para rastrear a localização de animais e monitorizar o seu bem-estar quase em tempo real e receber notificações quando os animais vão além dos limites estabelecidos ou exibam movimentos ou comportamentos irregulares.

A tecnologia pode ser lançada internacionalmente, garantem os responsáveis pela empresa britânica.

O produto está quase completo e estão à procura de um parceiro de pesquisa para avançar com os modelos matemáticos e de análise de dados para compreender o movimento dos animais, comportamento, bem-estar e, finalmente, o seu estado de saúde.

Modelos de produção pecuária

“Este é o passo mais importante, e que idealmente envolveria uma pesquisa aplicada/académica com experiência no sector das TI que trabalhem com sensores para co-desenvolver o produto”, salienta a empresa.

A empresa britânica está também a desenvolver modelos de produção pecuária. Com aquela aplicação, pretende desenvolver um sistema integrado para melhorar a produção e o rendimento do agricultor.

A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.

Mais de 500 pontos de contacto

Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as pequenas e médias empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

Em Portugal, liderada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a Enterprise Europe Network é representada por um consórcio que envolve doze entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

António Ventura: “consumo de alimentos seguros e saudáveis é prioridade do Governo dos Açores”

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, frisou hoje, 18 de Julho, na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.