Início / Agricultura / Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, está a ser avançado pela SIC Notícias como o próximo ministro da Agricultura. Mas, o candidato independente da Aliança Democrática (AD) — PSD-CDS-PPM — por Santarém não confirma.

“Ainda é cedo para se falar disso. Não confirmo a notícia da SIC. Ainda não recebi qualquer contacto”, diz Eduardo Oliveira e Sousa à Revista Agricultura e Mar, adiantando não saber ainda qual a estrutura do próximo Ministério da Agricultura.

Recorde-se que durante a campanha eleitoral para as legislativas antecipadas de 10 de Março, o presidente do Partido Social Democrata (PSD) e líder da AD, Luís Montenegro, prometeu ao anterior presidente da CAP que consigo na liderança do Governo as florestas voltarão ao Ministério da Agricultura.

Eduardo Oliveira e Sousa, em entrevista ao semanário Novo, garante que essa foi “uma das primeiras promessas que fez”. Incorporar as florestas, de novo, no Ministério da Agricultura.

Outra das promessas de Montenegro que levou Eduardo Oliveira e Sousa a aceitar ser candidato por Santarém, foi dedicar-se ao “problema da água”, relembrando a “absurda decisão” do actual Governo de extinção das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP) que, segundo o ex-presidente da CAP, com a AD no governo, pode ser revertida.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.