Início / Agricultura / DRAP Norte avalia prejuízos da queda de granizo em Vila Real

DRAP Norte avalia prejuízos da queda de granizo em Vila Real

O Ministério da Agricultura informa que, na sequência da queda de granizo que aconteceu no dia de ontem, 31 de Maio, em Vila Real, já estão no terreno equipas técnicas da Direcção Regional da Agricultura e Pescas do Norte (DRAP Norte)a proceder ao levantamento dos prejuízos causados. Com base no levantamento efectuado o Ministério da Agricultura avaliará as medidas a adoptar.

Em nota de imprensa, o Ministério da Agricultura refere que “tem vindo a apoiar os prémios dos seguros de colheita, através da medida 6.1.1 – Seguros do PDR 2020 e do Programa de Apoio ao Sector do Vinho (PNASV), de modo a reduzir os encargos para o agricultor, permitindo segurar a produção e garantindo uma indemnização em caso de sinistro de origem meteorológica”.

E acrescenta que “já este ano, o Ministério da Agricultura procedeu a uma revisão do Regulamento do Seguro de Colheitas e da Compensação de Sinistralidade, aumentando a bonificação atribuída”.

Nas últimas 3 campanhas (2018, 2019 e 2020), o Ministério da Agricultura, através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), procedeu ao pagamento de cerca de 45,7 milhões de Euros de apoio aos prémios de seguro contratados no âmbito dos seguros de colheitas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Seafood Expo Global junta mais de 2.000 empresas expositoras de frutos do mar em Barcelona

Partilhar             more  ​​A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira de frutos do mar do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.