Início / Agenda / Dia de Campo do InovMilho mostra inovação na cultura do milho a 7 de Julho em Coruche

Dia de Campo do InovMilho mostra inovação na cultura do milho a 7 de Julho em Coruche

O InovMilho — Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo vai realizar no próximo dia 7 de Julho, a partir das 9 horas, mais um dos seus já tradicionais Dias de Campo, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche. A participação é gratuita.

“Os Dias de Campo do InovMilho constituem uma referência no panorama agrícola nacional, revelando-se uma iniciativa fundamental para a criação de sinergias entre o meio científico-académico, o sector produtivo nacional e as indústrias de apoio”, refere uma nota de agenda da Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo.

Durante a visita aos ensaios de campo, as empresas e a comunidade científica e académica darão a conhecer técnicas e tecnologias inovadoras que potenciam a produtividade e a sustentabilidade da cultura do milho em Portugal, acrescenta a mesma nota.

“Estando ciente que a aproximação entre a academia, a investigação e os agricultores nacionais deve constituir uma das prioridades da nossa agricultura, durante esta jornada vão ser apresentados alguns dos ensaios levados a cabo pelos alunos que optaram por implementar os seus estágios nesta Estação”, frisa a Anpromis.

A inscrição no Dia de Campo é gratuita, mas obrigatória e deve ser feita até dia 30 de Junho de 2023. Preencha aqui a ficha.

InovMilho

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” foi constituído no dia 28 de Setembro de 2016, numa iniciativa que partiu da Anpromis, em colaboração com o INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e a Câmara Municipal de Coruche.

O InovMilho está sediado na Estação Experimental António Teixeira (INIAV), em Coruche, e tem por objectivo constituir-se como um espaço de discussão, partilha e articulação de conhecimentos entre todos os agentes da fileira do milho e do sorgo. É actualmente formado por 34 entidades parceiras, que traduzem desta forma a forte dinâmica deste Centro de Competências.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.