Início / Agricultura / DGAV determina recolha de Piretron 715 mg/ml solução para unção punctiforme para cães

DGAV determina recolha de Piretron 715 mg/ml solução para unção punctiforme para cães

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, depois da detecção de caixas contendo uma pipeta e de caixas contendo 30 pipetas com rotulagem não aprovada do medicamento veterinário Piretron 715 mg/ml solução para unção punctiforme para cães, determinou a recolha de todas as embalagens de vários lotes.

Os lotes em causa são:: A570-A, A621-A, A626-A, A652-A, A652-B, A705-A, A714-A, A717-A e A755-A.

Trata-se de uma recolha de Classe II para todas as embalagens dos lotes acima mencionados ou outros eventuais lotes com rotulagem não aprovada, às quais faltam nomeadamente as frases “uso externo” e “uso veterinário”, e está a ser realizada em todo o circuito de comercialização (retalho, clínicas e centro de atendimento medico veterinário, farmácias e pet shops).

Os detentores de embalagens destes lotes ou outros eventuais lotes de embalagens deste medicamento veterinário nesta situação devem devolvê-las ao respectivo fornecedor, realça a DGAV.

Caso tenha alguma dúvida ou preocupação sobre este assunto, pode contactar o Titular da Autorização de Introdução no Mercado através do telefone +0034 620 250 760 ou do endereço electrónico a.trujillo@quimunsa.com.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Açores analisam prejuízos agrícolas pelo mau tempo de domingo

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, anunciou hoje, 17 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.