Início / Agricultura / DGAV abre inscrições de médicos veterinários para Bolsa de Caça Maior 2022

DGAV abre inscrições de médicos veterinários para Bolsa de Caça Maior 2022

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que estão abertas as inscrições para a Bolsa de Caça Maior 2022. Os médicos veterinários interessados devem proceder ao registo na Bolsa de Caça Maior,
através de formulário disponibilizado online.

Explica a DGAV em Aviso que foi autorizada, para o ano de 2022, a aquisição de serviços veterinários para acompanhamento de acções de vigilância da caça maior, destinada a garantir que aquela Direcção assegure a colheita de amostras de animais caçados, no âmbito do plano de vigilância sanitária em caça maior, com o objectivo de avaliar o estado sanitário das populações de ungulados selvagens, com base numa amostra representativa, no que respeita à peste suína Africana, peste suína clássica, doença de Aujeszky, triquinelose e língua azul e ainda, em caso de suspeita, proceder ao despiste de tuberculose, sarna sarcótica, cisticercose e doença emaciante crónica dos cervídeos nas espécies susceptíveis.

A DGAV solicita o envolvimento dos médicos veterinários com experiência no sector da caça ou com formação específica, com o objectivo de assegurar o cumprimento do plano referido.

Os médicos veterinários a prestarem aqueles serviços deverão possuir os seguintes requisitos: inscrição na Ordem dos Médicos Veterinários; formação e/ou experiência profissional específica ao tipo de funções a exercer.

Os médicos veterinários interessados devem proceder ao registo na Bolsa de Caça Maior, aqui, identificado como “Formulário de inscrição na Bolsa de Caça Maior”. O formulário, depois de preenchido, deverá ser submetido online. Os médicos veterinários que já se tinham registado no formulário mencionado em 2021, não necessitam fazê-lo novamente.

Mais informa o Aviso da DGAV que, no âmbito desta aquisição de serviços, não é possível contratar pessoal com vínculo à função pública.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montemor-o-Velho recebe Dia Aberto Biocomp_3.0 sobre controlo e valorização do jacinto-de-água

Partilhar              O projecto Biocomp 3.0 promove um dia aberto, dedicado aos agricultores na Estação de Bombagem …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.