Início / Agricultura / Deiba lança nova gama de bioestimulantes para impulsionar práticas agrícolas sustentáveis

Deiba lança nova gama de bioestimulantes para impulsionar práticas agrícolas sustentáveis

A Adubos Deiba anuncia a sua mais recente inovação, a gama de biostimulantes Deiba Innov. Desenvolvida com o objectivo de “impulsionar práticas agrícolas sustentáveis, esta nova linha de produtos promete revolucionar o sector agrícola com a sua abordagem centrada na ecologia e na eficiência da produção”.

“A motivação por trás do desenvolvimento da gama Deiba Innov surgiu da necessidade de práticas agrícolas mais sustentáveis”, afirma Tiago Duarte – chefe de vendas da Deiba Innov, adiantando que “com a nossa formação em agronomia, reconhecemos o potencial dos bioestimulantes em melhorar a saúde dos solos, das plantas e a produtividade das culturas. Queremos oferecer aos agricultores soluções, que não aumentem apenas a eficiência da produção, mas também promovam o equilíbrio ecológico”.

Os bioestimulantes da gama Deiba Innov são formulados com base em pesquisas científicas avançadas e na utilização de vários complexos de componentes orgânicos. Projectados para atender às necessidades das plantas em diferentes estágios de desenvolvimento, estes produtos visam melhorar a absorção de nutrientes, a resistência ao stress e a qualidade dos frutos, refere um comunicado de imprensa da empresa.

Trabalhando em estreita colaboração com o seu grupo, DF Grupo, a Deiba está “comprometida em continuar a sua pesquisa e desenvolvimento para expandir ainda mais a sua linha de produtos de forma adapta-los às necessidades locais e globais, promovendo uma agricultura mais sustentável”, acrescenta o mesmo comunicado.

A gama de biostimulantes Deiba Innov conta com soluções tecnológicas desenvolvidas para estimular os processos fisiológicos das plantas, com o objectivo de melhorar a tolerância ao stress abiótico, as características de qualidade dos frutos e a disponibilidade dos nutrientes imobilizados no solo ou na rizosfera. São “ferramentas para ajudar o agricultor a produzir melhores colheitas em quantidade e qualidade”, garante a empresa.

Saiba mais sobre a nova gama de biostimulantes Deiba Innov aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.