Início / Agenda / Confagri recebe seminário “Acelerar e ajustar a formação no sector agroalimentar”

Confagri recebe seminário “Acelerar e ajustar a formação no sector agroalimentar”

O Instituto Politécnico de Coimbra, juntamente com a Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e a FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares, promovem no próximo dia 16 de Novembro, da parte da tarde, na sede da Confagri, em Lisboa, o seminário “Acelerar e ajustar a formação no sector agroalimentar”. O seminário realiza-se no âmbito dos projectos Fields, I-Restart e EqVegan.

Marca presença neste seminário, em representação do Instituto Politécnico de Coimbra e na qualidade de coordenador do projecto Eqvegan, o professor da Escola Superior Agrária de Coimbra, Rui Costa, que irá também proferir uma comunicação sobre o “Pacto para as Competências”.

Os interessados em participar no evento, gratuito, devem inscrever-se aqui.

Programa do seminário aqui.

Projecto EqVegan

O projecto EqVegan, liderado pelo Politécnico de Coimbra pretende responder aos desafios colocados à indústria alimentar, face ao crescimento do interesse do consumidor em produtos vegetais. O EqVegan é uma Aliança de Competências Sectoriais composta por 15 instituições com diversos perfis de 11 países que pretende aumentar a competitividade das indústria agroalimentar nos produtos vegan.

O projecto destina-se a estudantes e profissionais do sector e é um dos seis projectos a nível europeu com candidatura aprovada ao financiamento “Alianças de Competências Sectoriais” no valor de um milhão de euros.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Governo Regional propõe novo Parque Marinho dos Açores

Partilhar              O Conselho do Governo Regional dos Açores, reunido no dia 12 de Junho de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.