Início / Agenda / Confagri promove acções de formação para jovens agricultores e sobre Pedido Único

Confagri promove acções de formação para jovens agricultores e sobre Pedido Único

A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal quer atender às necessidades de formação do mercado agrícola. Por isso, está a promover três cursos em formato e-learning, ou seja, 100% online em: Modo de Produção Biológico Geral; Modo de Produção Integrado Geral; e Agricultura Sustentável.

“Se é cada vez mais actual falar de boas práticas agrícolas que correspondam aos padrões exigidos pela União Europeia, mais crucial ainda se afigura promover acções de formação que vão ao encontro das lacunas de formação e aplicação destas mesmas práticas”, refere um comunicado da Confagri.

E adianta que “é com o objectivo de proporcionar meios aos jovens agricultores para que possam iniciar ou concluir a sua formação complementar, bem como capacitar os agricultores que pretendam candidatar-se aos apoios do Pedido Único, que estamos a promover, em Fevereiro e Março, novas formações que se enquadram em ambos estes parâmetros”.

Compreendendo que é necessário chegar a muitas áreas do nosso País, a Confederação decidiu proporcionar estes cursos em formato e-learning, ou seja, 100% online em:

  • Modo de Produção Biológico Geral
  • Modo de Produção Integrado Geral
  • Agricultura Sustentável

A formação em Modo de Produção Biológico Geral inicia já no dia 27 de Fevereiro, mas ainda é possível, a todos os interessados, inscreverem-se para participar nesta edição.

Relativamente às formações em Modo de Produção Integrado Geral e Agricultura Sustentável, ambas se encontram em fase de pré-inscrições, sendo que as datas de início serão definidas assim que estiverem reunidos os números mínimos de formandos.

Todos os programas, horários e datas das formações Confagri estão disponíveis para consulta aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.