Início / Agricultura / Confagri pressiona José Luís Carneiro a agir sobre furtos nos postos de transformação eléctrica

Confagri pressiona José Luís Carneiro a agir sobre furtos nos postos de transformação eléctrica

A direcção da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal informa que “a falta de resposta aos furtos” nos postos de transformação eléctrica que têm “ocorrido em inúmeras explorações agrícolas de Norte a Sul do País”, a levou a endereçar uma carta ao ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, apelando a que se “dê máxima prioridade à resolução deste grave problema”.

“A situação que tem vindo a piorar nos últimos meses não pode ser mais ignorada como se os agricultores não estivessem já sujeitos a inúmeras dificuldades: é preciso que o Ministério da Administração Interna tome as medidas necessárias para que exista um patrulhamento efectivo nas zonas rurais, bem como desenvolver mecanismos dissuasores deste tipo de crimes”, refere um comunicado de imprensa da Confederação.

Nuno Serra, secretário-geral da Confagri garante que a Confederação “está inteiramente disponível para colaborar no que for necessário, de forma a encontrar uma solução rápida e eficaz que ponha um travão a estes graves acontecimentos que não só colocam em causa a produção das explorações furtadas, como acarretam um custo avultado para os agricultores que têm de proceder a reparações ou substituições dos equipamentos”.

Nuno Serra relembra, ainda, que “não nos podemos esquecer que cada vez é mais difícil obter seguros que cubram este tipo de perdas, o que leva a que a totalidade destes elevados custos fiquem por conta do agricultor que, na grande maioria dos casos, é uma parte considerável do seu rendimento”.

A Confagri juntou à carta, enviada esta tarde, dezenas largas de fotografias, de todo o País, com o intuito de comprovar todos estes actos ilícitos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.