Início / Agenda / Confagri debate azeite e pequenos ruminantes na Feira de Inovação Agrícola do Fundão

Confagri debate azeite e pequenos ruminantes na Feira de Inovação Agrícola do Fundão

A Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas vai estar presente com um stand institucional e promoverá 2 workshops temáticos no decorrer da 1ª edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão, que terá lugar de 14 a 16 de Outubro, na Praça Amália Rodrigues, junto ao Centro de Negócios e Serviços do Fundão.

A Feira contará com intervenções de especialistas, empresas tecnológicas e decisores estratégicos da área das políticas de desenvolvimento local e agrícola que participarão num conjunto diverso de actividades, tais como conferências, palestras, mesas redondas, painéis de debate, networking e demonstração de tecnologias inovadoras aplicáveis ao desenvolvimento de uma agricultura mais inteligente.

Haverá também espaço para exposição, concursos e leilões de animais, exposição de máquinas agrícolas, gastronomia pastoril, provas de vinho e queijo, concursos, espectáculos e outras actividades.

Workshops Confagri

Para o dia 15 está previsto um workshop, das 16h00 às 17h30, com a colaboração da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores do Fundão, em que serão apresentadas as tendências de mercado e preço do azeite, bem como um caso prático de Smartfarming no Olival.

No dia 16 o programa será dedicado ao Sector dos Pequenos Ruminantes, das 16h30 às 18h00, onde se discutirá “O Futuro da Sanidade Animal” e “A Estratégia Farm to Fork (do Prado ao Prato)”, que conta com a colaboração da Sanicobe – Associação de Defesa Sanitária da Cova da Beira.

A entrada nos workshops é livre. Saiba tudo sobre a 1ª edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Município do Seixal no TOP 3 da recolha de óleos alimentares usados de origem doméstica

Partilhar              O concelho do Seixal é um dos três concelhos do País, juntamente com os municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.