Início / Agenda / Comissão Vitivinícola Regional dos Açores organiza workshop sobre agricultura de precisão

Comissão Vitivinícola Regional dos Açores organiza workshop sobre agricultura de precisão

A Comissão Vitivinícola Regional dos Açores (CVR Açores), através da Direcção Regional da Agricultura, organiza, a 2 e 3 de Outubro, nas ilhas Terceira e do Pico o workshop “Agricultura de precisão: do conceito à prática”. A participação é gratuita.

Esta acção, a ter lugar a 2 de Outubro, na Ilha Terceira, no Auditório da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, e a 3 de Outubro, na Ilha do Pico, na sede da Filarmónica União e Progresso Madalense, ambos pelas 17h30, tem por objectivo o desenvolvimento e implementação de tecnologia e estratégias de viticultura fundamentais para a inovação no sector e adaptação às alterações climáticas, refere uma nota de agenda do Executivo açoriano.

Os oradores convidados para a iniciativa são José Silvestre, especialista em ecofisiologia da vinha, adaptação às alterações climáticas e agricultura, e Ilda Caldeira, cuja área de investigação é no domínio da Enologia, com ênfase no estudo dos aromas de aguardentes e vinhos, ambos investigadores do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

A iniciativa insere-se no Programa de Capacitação dos Agricultores para o Desempenho Sustentável das Explorações Agrícolas, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), anunciado pelo secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural em Julho, que prevê a realização de um conjunto alargado e diverso de acções de transferência de conhecimentos e de informação que visem capacitar e aconselhar os produtores e trabalhadores agrícolas nas principais fileiras agrícolas regionais.

Inscrições

As inscrições para este workshop podem ser efectuadas através do formulário disponível aqui. Mais informações podem ser solicitadas junto da Direcção Regional da Agricultura, através do email info.drag@azores.gov.pt ou através telefone 295 404 200.

O Programa de Capacitação dos Agricultores e de Promoção da Literacia em Produção e Consumo Sustentáveis é uma medida do Relançamento Económico da Agricultura Açoriana, no âmbito do PRR, com enfoque na promoção da convergência económica e da resiliência das economias, contribuindo para assegurar o crescimento sustentável de longo prazo e para responder aos desafios da dupla transição para uma sociedade mais ecológica e digital.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confagri lança série de 5 vídeos sobre “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal quer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.