As colheitas de 2015 dos vinhos Herdade São Miguel Branco e Rosé arrecadaram duas medalhas de Ouro na última edição do concurso internacional Citadelles du Vin.
Este Branco – das castas Antão Vaz, Verdelho e Viognier – e este Rosé – das castas Aragonez e Touriga Nacional – “harmonizam na perfeição com o que mais apetece à beira mar: peixes grelhados e temperados, mariscos, frutos do mar, saladas e sushi. Dois vinhos, comprovadamente, excelentes e companheiros ideais para gozar o calor do sol, o azul do mar e celebrar a vida em férias”, diz um comunicado da Casa Agrícola Alexandre Relvas.
Não é a primeira vez que este prestigiado concurso francês distingue os vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas entre os melhores do mundo. Só na edição do ano passado, com 1.204 amostras de vinho a concurso, foram atribuídas duas medalhas de Ouro e quatro medalhas de Prata à produtora.
Este ano, as prioridades estratégicas deste produtor de vinho regional alentejano são aumentar as vendas no mercado dos EUA, crescer 10% e alargar o espaço da vinha. A empresa fechou o ano de 2015 com um volume de negócios de cerca 7,5 milhões de euros e 4,1 milhões de garrafas de vinho produzidas. As vendas aumentaram 20% e, só no mercado nacional, cresceram dois dígitos.
Com mais de 150 clientes espalhados por todo o mundo, o grande objectivo desta empresa situada entre Évora e Redondo continua a ser o mercado externo, que equivale a cerca de 65% da sua actividade (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul).
Agricultura e Mar Actual