Início / Agricultura / Capoulas Santos: Touriga nacional é o Cristiano Ronaldo da selecção de castas de uva portuguesas

Capoulas Santos: Touriga nacional é o Cristiano Ronaldo da selecção de castas de uva portuguesas

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, comparou a selecção de castas de uva portuguesas à Selecção Nacional de Futebol, elegendo a “touriga nacional” como o Cristiano Ronaldo dessa selecção.

A comparação do ministro da Agricultura surgiu no discurso de abertura da “Dão Capital 2016 – Mostra da Vinhos e Iguarias”, uma iniciativa organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão, pela Rota dos Vinhos do Dão e pela Revista dos Vinhos, que decorre entre os dias de hoje, 15 de Julho, e amanhã no Páteo da Galé, Praça do Comércio, em Lisboa.

Capoulas Santos enalteceu a qualidade dos vinhos portugueses, sublinhando que “a vitivinicultura é actividade muito importante da agricultura nacional”. O ministro destacou a qualidade dos vinhos do Dão, tendo recebido a notícia de que iam ser ali apresentados os primeiros Dão Nobre, uma categoria de vinhos de excelência que, estando já legalmente criada, não tinha sido ainda atribuída a nenhum vinho.

Na visita ao certame, o ministro teve oportunidade de provar estes novos vinhos, atestando que “são de facto produtos nobres”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Oceanário de Lisboa tem bilhetes com 50% de desconto em semana de aniversário

Partilhar              O Oceanário de Lisboa, para assinalar o seu 26.º aniversário, traz a sua mascote Vasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.