Início / Agenda / CAL vai à Feira de Santarém mostrar oportunidades no agro-alimentar na CPLP

CAL vai à Feira de Santarém mostrar oportunidades no agro-alimentar na CPLP

A CAL – Câmara Agrícola Lusófona vai estar novamente na Feita de Agricultura de Santarém, onde organiza a conferência “Na Rota das Exportações – Oportunidades no agro-alimentar na CPLP”. O evento ocorrerá no dia 14 de Junho, no recinto da Feira, na Sala Ribatejo, com início às 15 horas e conta com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, na sessão de abertura.

O 1º painel conta com as apresentações do director-geral da CAL, Manuel Anselmo, sobre “Produtos, quotas de mercado e concorrentes entre Portugal e os países da CPLP”, da directora dos Serviços de Assuntos Europeus e Relações Internacionais GPP, Margarida Vaz, sobre “O potencial das fileiras agro-alimentares portuguesas no contexto da CPLP”, e da coordenadora direcção internacional da COSEC, Patrícia Lavos, sobre “Como alavancar as exportações portuguesas”. Neste painel, o presidente do IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, Pedro Ribeiro, vai ainda falar sobre “Restituições à exportação – um incentivo às PME na exportação”.

Case studies

O 2º Painel vai dedicar-se a “Case studies”, com apresentações da directora executiva da Carnes da Gândara, Ana Catarina Oliveira, que vai mostrar a expansão da empresa em Angola e Guiné Bissau, e do administrador da Lacticínios do Paiva e Sequeira & Sequeira, António Sequeira, com os resultados alcançados em Moçambique e Cabo Verde.

Este painel tem como moderador o jornalista do portal agriculturaemar.com, Carlos Caldeira.

A sessão de encerramento será feita pelo presidente da CAL, Jorge Correia Santos, e o presidente da Aicep, Luís Castro Henriques.

Pode inscrever-se gratuitamente aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Festival de Observação de Aves volta a Sagres de 3 a 6 de Outubro. Águia-calçada é a estrela deste ano

Partilhar              A freguesia de Sagres, no concelho de Vila do Bispo volta a receber, entre os …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.