Início / Featured / Apreendidos 4.500 kg de haxixe em águas internacionais a Sul de Portugal

Apreendidos 4.500 kg de haxixe em águas internacionais a Sul de Portugal

A Força Aérea, a Marinha, a Autoridade Marítima e a Polícia Judiciária desenvolveram uma operação em águas internacionais a Sul de Portugal, que resultou na identificação e apreensão de duas embarcações de alta velocidade, semi-rígidas e equipadas com motores de elevada potencia, suspeitas de transportarem produto estupefaciente.

Na sequência de uma missão de rotina de patrulhamento marítimo da Força Aérea, na qual foram monitorizados movimentos suspeitos das embarcações, foi concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, visando as referidas embarcações que se encontravam juntas, a cerca de 60 milhas náuticas a Sul de território continental, explica um comunicado enviado pela Marinha Portuguesa.

A bem-sucedida abordagem efectuada pelos meios da Marinha operada por fuzileiros, permitiu a intercepção, a detenção dos tripulantes e apreensão do produto estupefaciente, haxixe.

As embarcações foram conduzidas para o porto de Faro, local mais próximo da abordagem, a fim de se efectuarem as subsequentes diligências de investigação.

Desta acção, resultou a apreensão de cerca de 127 fardos de haxixe, num peso total aproximado de 4.500 kg. Foram detidos 5 indivíduos do sexo masculino com idade compreendidas entre 36 e os 49 anos de idade, adianta o mesmo comunicado.

Os detidos serão presentes à Autoridade Judiciária competente e a investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Faro une-se a Huelva e Sevilha na luta por ligação ferroviária de alta velocidade entre Algarve e Andaluzia

Partilhar              A Câmara Municipal de Faro uniu-se aos Ayuntamientos de Huelva e Sevilha (Espanha) para reivindicar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.