As candidaturas à 3ª edição do TalentA, o programa que visa capacitar com financiamento e formação mulheres rurais de referência no sector agroalimentar, terminam a 31 de Janeiro de 2023.
Uma iniciativa promovida pela Corteva Agriscience, empresa agrícola líder em tecnologia aplicada a sementes, protecção de culturas e agricultura digital, e a CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal.
Podem concorrer a este programa todas as mulheres com projectos nas áreas agrícolas e agroalimentares desenvolvidos em meios rurais até 20.000 habitantes (excepto ilhas, localidades rurais ou distritos com maior dispersão geográfica) e com projectos em fase inicial, de planeamento ou já implementados em ambientes rurais, que pretendem dar início uma nova linha de negócio ou melhorar a que já têm.
Podem ser submetidas candidaturas de:
- Mulheres empreendedoras rurais com projectos no sector agrícola ou agroalimentar, desenvolvidos no meio rural;
- Mulheres com projectos que se encontram numa fase inicial de preparação e planeamento;
- Mulheres com projectos já iniciados em ambientes rurais e que querem iniciar uma nova linha de negócio ou melhorar a que já têm.
As finalistas terão acesso a aconselhamento e formação personalizada, adaptada ao seu projecto ao longo de 2023, para além de uma campanha de divulgação do projecto e visibilidade entre parceiros, instituições, meios de comunicação e redes sociais. A vencedora receberá ainda 5.000 euros para investir na sua iniciativa.
Para participar na terceira edição, as interessadas podem apresentar a sua candidatura através do website www.programatalenta.pt ou por e-mail talenta@cap.pt, até 31 de Janeiro de 2023. Toda a informação, assim como todos os documentos necessários para a apresentação das candidaturas podem ser descarregados no site do programa.
Agricultura e Mar