Início / Empresas / Associativismo / AIMMP leva 12 empresas portuguesas ao Dubai Wood Show 2024 nos Emirados Árabes
© Dubai Wood Show

AIMMP leva 12 empresas portuguesas ao Dubai Wood Show 2024 nos Emirados Árabes

A AIMMP — Associação das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Portugal continua o seu plano de internacionalização de 2024. O próximo evento deste calendário acontece já de 5 a 7 de Março onde a Associação está a organizar a presença da delegação portuguesa – com 12 empresas — no Dubai Wood Show 2024, o principal destino para especialistas em madeira no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

“Uma vantagem competitiva inigualável para estas empresas portuguesas abrirem horizontes neste mercado, tendo a oportunidade de se tornarem fornecedores globais no sector”, refere uma nota de imprensa da Associação, destacando o seu presidente, Vítor Poças, que “a presença portuguesa em mercados fora da Europa vem validar e confirmar a assertividade da estratégia de promoção internacional do sector seguida nos últimos 10 anos pela AIMMP”.

As empresas que vão estar presentes no Dubai Wood Show 2024 são:

  • Almavilla
  • Arq Tailor’s
  • Delivering Nature by Granorte
  • K Nobre
  • Lumber
  • MainGuilty
  • MBN Industry
  • MF Timber
  • Ribadao Wood Boutique
  • Toronobre
  • Trading Timber
  • X8 Solutions Group

Nos últimos anos, o sector tem registado um alargamento dos mercados destino das exportações para fora da Europa com um crescimento na ordem dos 35% extra EU, em 2023. Valores que demonstram o crescimento que o sector da madeira e do mobiliário está a figurar em mercados mais distantes e desenvolvidos e onde a AIMMP tem planos de investimento importantes para 2024 através do seu projecto Inter Wood & Furniture.

Integrado no programa, Portugal vai, ainda, mostrar o seu património e demonstrar a sua visão inovadora para o futuro através de uma pequena exposição de peças em madeira contando a história do que é o saber fazer em Portugal, acrescenta a mesma nota.

Estas empresas nacionais participarão neste que é o mais importante ponto de encontro business-to-business nos Emirados Árabes Unidos para a indústria da madeira e do mobiliário. A representação portuguesa estará localizada no Hall 6, Stands A-02 e A-04, no Dubai World Trade Center.

O Dubai Wood Show é conhecido por apresentar aos principais players do sector da madeira as tendências mais emergentes e de qualidade comprovada, estando Portugal ali presente a demonstrar a sua grande experiência aliada ao elevado grau de dinamismo e criatividade no sector da madeira e do mobiliário.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.