Início / Agricultura / Açores: Incentivo do Competir+ já representa 475 milhões de euros de investimento

Açores: Incentivo do Competir+ já representa 475 milhões de euros de investimento

O presidente do Governo Regional dos Açores destacou hoje, 26 de Fevereiro, a forte adesão dos empresários dos Açores ao sistema de incentivos Competir+, ao adiantar que já foram apresentadas quase 1.100 candidaturas, representando um investimento global de cerca de 475 milhões de euros e a criação de mais de dois mil postos de trabalho.

“Estes números são a prova desta adesão massiva por parte das empresas regionais ao Competir+”, afirmou Vasco Cordeiro, após ter visitado a empresa Organizações Melo, que recorreu a este sistema de incentivos ao investimento privado para a instalação de um novo supermercado na ilha Graciosa.

“A visita a este empreendimento teve o objectivo de demonstrar que, quando nós falamos em projectos candidatados e de investimento concretizado, estamos a falar de casos concretos de empresários da nossa Região para os quais os sistemas de incentivos fizeram a diferença”, destacou o presidente do Governo.

Visita estatutária à Graciosa

Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas na Graciosa, no primeiro dia da visita estatutária a esta ilha, salientou que estes instrumentos públicos de apoio ao investimento privado contribuem, assim, para a criação de condições para a satisfação das necessidades concretas dos açorianos.

O Competir+ é o principal instrumento da política de incentivos ao investimento privado e pretende promover o desenvolvimento sustentável da economia regional, reforçar a competitividade das empresas açorianas e promover o alargamento da base económica de exportação.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ovibeja tem entrada gratuita a 2 de Maio no Dia de Beja

Partilhar              A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.