Início / Agricultura / Açores distinguidos com Prémio de Melhor Destino de Enoturismo Sustentável 2023

Açores distinguidos com Prémio de Melhor Destino de Enoturismo Sustentável 2023

A Região Autónoma dos Açores recebeu o Prémio de Melhor Destino de Enoturismo Sustentável 2023 (Best Sustainable Wine Tourism Destination), numa cerimónia que decorreu no dia 27 de Outubro na cidade de Toulouse, em França.

Esta distinção, atribuída pela associação Iter Vitis e que vai na sua 5ª edição, pretende premiar as melhores práticas na área do enoturismo, bem como as iniciativas que protegem e promovem a tradição milenar da vinha e do vinho e a paisagem a eles ligada, bem como a inovação e o respeito pela sustentabilidade ambiental, social e económica, refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

A Iter Vitis é uma associação internacional que foi criada em 2007 em Itália e que tem por objectivo promover a protecção e valorização da paisagem associada à produção vitícola como ferramenta de desenvolvimento sustentável, ao serviço do território e dos seus actores, além de pretender ser o elemento de identidade europeia e o testemunho de um saber-fazer milenar, procurando desta forma dar uma nova perspectiva sobre o enoturismo.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.