Início / Featured / Açores actualizam preços de piquetes de bombeiros de prevenção às descargas de combustível a granel

Açores actualizam preços de piquetes de bombeiros de prevenção às descargas de combustível a granel

O Governo Regional dos Açores informa que uma portaria, publicada em Jornal Oficial, procede à actualização dos preços dos serviços de prevenção, praticados pelos piquetes dos corpos de bombeiros, aquando da descarga dos combustíveis transportados a granel nos diversos portos do arquipélago.

A revisão deste diploma legal reflectiu um aumento de 20% aos valores anteriormente praticados, “trazendo uma maior justiça a um serviço prestado pelas Associações Humanitárias de Voluntários Bombeiros da região”.

A portaria n.º 20/89, de 18 de Abril permitiu, na altura, regular e uniformizar o regime de preços dos serviços de prevenção, prevendo o seu artigo 2.º uma actualização da tabela de preços de forma regular com efeito a 1 de Janeiro. Contudo, estes valores não sofriam uma actualização desde 2009, adianta uma nota de imprensa do Governo Regional dos Açores.

A actualização decorrente da revisão agora levada a cabo, está vertida na portaria conjunta n.º 1971/2022 de 23 de Novembro de 2022, das Secretarias Regionais das Finanças, Planeamento e Administração Pública, da Saúde e Desporto e do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas, conforme tabela disponível aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Opinião Confagri. Cooperativismo: um setor para o futuro!

Partilhar              Opinião de Nuno Serra, Secretário-Geral Adjunto da Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas Existe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.