Início / Agricultura / A2S promove concurso gastronómico para valorização da Maçã Reineta de Sintra

A2S promove concurso gastronómico para valorização da Maçã Reineta de Sintra

A A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, no âmbito do Festival da Maçã Reineta de Sintra, que se realiza nos próximos dias 28, 29 de Outubro e 1 de Novembro, promove, em parceria com União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia, a 4ª edição do Concurso Gastronómico Maçãs de Lisboa, que tem como objectivo promover e incentivar a transformação desta variedade tradicional de maçã.

Podem participar quaisquer pessoas singulares ou colectivas. A Maçã Reineta de Sintra deve ser o ingrediente principal de todas as receitas, não existindo qualquer restrição ao tipo de prato proposto, refere uma nota de imprensa da A2S.

As receitas propostas vão ser apresentadas presencialmente, perante um júri, no dia 28 de Outubro (sábado), no decurso de Festival da Maçã Reineta, em Fontanelas, Sintra.

A concurso estão 3 prémios monetários a atribuir aos 3 primeiros classificados.

Os interessados podem inscrever-se gratuitamente, até 27 de Outubro, através do preenchimento do formulário disponível aqui.

O regulamento pode ser consultado aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.