Início / Agricultura / Politécnico de Viana do Castelo e Aromáticas Vivas unidos no combate ao desperdício alimentar

Politécnico de Viana do Castelo e Aromáticas Vivas unidos no combate ao desperdício alimentar

Os Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (SAS-IPVC), em parceria com a empresa Aromáticas Vivas, lançaram no passado dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação, uma nova iniciativa com o objectivo de reduzir o desperdício alimentar e promover hábitos alimentares mais saudáveis nas cantinas da instituição de ensino.

Este projecto “visa a redução do uso de sal nas refeições servidas nas cantinas, incentivando o uso de ervas aromáticas, de forma a proporcionar refeições mais nutritivas e equilibradas para a comunidade académica, e, paralelamente, combater o desperdício alimentar, promovendo práticas alimentares mais conscientes e sustentáveis, uma vez que, em Portugal, toneladas de alimentos são desperdiçados anualmente, causando sérias consequências ambientais e económicas”, refere uma nota de imprensa da Aromáticas Vivas.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito de um protocolo entre o SAS-IPVC e a Aromáticas Vivas, foi apresentada durante as comemorações do Dia Mundial da Alimentação e está alinhada com a política de responsabilidade social do IPVC, reforçando o seu compromisso com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3, 4 e 12, que promovem a saúde de qualidade, educação inclusiva e práticas de produção e consumo sustentáveis, acrescenta a mesma nota.

Por sua vez, a Aromáticas Vivas, empresa local e líder nacional na produção de ervas aromáticas, “contribui assim para o desenvolvimento sustentável da região. Esta parceria vem fortalecer o papel de ambas as instituições na promoção do bem-estar da comunidade e da responsabilidade social”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto AdvisoryNetPEST lança Rede Nacional de Técnicos de Aconselhamento Agrícola

Partilhar              O projecto europeu Horizonte Europa AdvisoryNetPEST, coordenado pela Consulai – Consultadoria Agro-Industrial, e com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.