O novo ministro da Agricultura e Pesca, José Manuel Fernandes, da coligação Aliança Democrática (AD) — PSD-CDS-PPM — convidou a ainda ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, para secretária de Estado da Agricultura.
Segundo apurou a Revista Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes considera que “os conhecimentos acumulados enquanto ministra, tanto em Portugal, a dialogar com as organizações de agricultores, como a sua experiência nas reuniões do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas [Agrifish], na União Europeia, são uma mais-valia”.
Por outro lado, José Manuel Fernandes acredita que “a sua capacidade de gestão dos fundos comunitários da Política Agrícola Comum não se pode perder”. E realça: “a AD sempre disse que ia convidar pessoas da sociedade civil ou pessoas qualificadas, sem ligar a questões partidárias”.
Já o antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, que foi dado como ministro da Agricultura, deverá ocupar a secretaria de Estado da Agricultura de Precisão e Alterações Climáticas.
Quanto à tutela das Florestas, José Manuel Fernandes ainda não escolheu o seu secretário de Estado. No entanto, é garantida a inclusão das Florestas no Ministério da Agricultura e não no do Ambiente.
Refira-se que a posse dos secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional está agendada para dia 5 de Abril.
Agricultura e Mar
Dia das mentiras, só pode !!!!