Início / Agricultura / Regime da fruta escolar já saiu em Diário da República

Regime da fruta escolar já saiu em Diário da República

O Despacho dos ministros da Agricultura, da Educação e da Saúde que estabelece o valor do montante disponível para o pagamento da fruta escolar relativamente ao ano lectivo 2015/2016 foi hoje, 26 de Julho, publicado em Diário da República. Trata-se de uma medida conjunta que é estabelecida no final de cada ano lectivo.

Esta medida envolve um apoio público que ultrapassa os 3,8 milhões de euros, abrangendo os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e o pagamento do valor em causa é da responsabilidade conjunta dos três Ministérios no que diz respeito à contrapartida nacional (579.700 euros).

“A Estratégia Nacional para o Regime da Fruta Escolar promove comportamentos alimentares saudáveis nas crianças e, em conjunto com o novo Programa Nacional de Educação para a Saúde, Literacia e Autocuidados, procura igualmente promover a capacitação dos cidadãos para a tomada de decisões informadas no que diz respeito à saúde, nomeadamente sobre hábitos alimentares”, refere uma nota do Ministério da Agricultura.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Novo Banco promove as empresas do sector agropecuário do Alentejo na Ovibeja

Partilhar              O Novo Banco continua a “reforçar o seu apoio de sempre ao sector agrícola e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.