Início / Featured / Membros do Parlamento Nacional de Timor-Leste recebidos em Sines

Membros do Parlamento Nacional de Timor-Leste recebidos em Sines

O complexo portuário e industrial de Sines recebeu, no passado 24 de Junho, uma delegação da Missão de Estudo da Comissão e do Parlamento Nacional de Timor-Leste. A comitiva, que integrou um grupo de deputados Timorenses, foi recebida na Refinaria da Petrogal, visitando à posteriori o Porto de Sines, onde foi recebida por Eduardo Bandeira, Membro do Conselho de Administração da APS.

Os indicadores chave do porto foram apresentados durante a reunião, realçando-se as condições operacionais ímpares oferecidas pelo porto, nomeadamente o Terminal de Granéis Líquidos, infraestrutura directamente ligada à Refinaria de Sines.

De lembrar que o Terminal de Granéis Líquidos movimenta anualmente mais de 19 milhões de toneladas de produtos, desde a matéria-prima directamente enviada para a Refinaria da Petrogal, e devolvida à posteriori ao terminal em forma de produto final. De facto, o TGLS e a Refinaria de Sines são os principais fornecedores do país no que diz respeito a combustíveis – gasolina e gasóleo, sendo também responsáveis por uma importante fatia das exportações nacionais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.