Início / Agricultura / Portuguese Meat apresenta plano de acção para aumentar exportações de carne de raças autóctones

Portuguese Meat apresenta plano de acção para aumentar exportações de carne de raças autóctones

Portuguese Meat, assim se chama o novo projecto conjunto de internacionalização liderado pela Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones (FERA). A apresentação do projecto terá lugar no próximo dia 24 de Maio, a partir das 11 horas, na Sala de Conferências do Mira Center (Centro de Ciência e Iniciativas Empresariais de Mira) em Mira.

O Portuguese Meat é um projecto co-financiado pelo Compete 2020, no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização – Projectos Conjuntos – Internacionalização das PME, e tem como objectivo a promoção internacional e o aumento das exportações de carne de raças autóctones portuguesas das espécies bovina, caprina, ovina e suína.

Plano de acção

O evento irá versar numa apresentação do plano de acção, metodologia de intervenção, objectivos e resultados a alcançar pelas empresas envolvidas no projecto, entre outros assuntos relacionados com o mesmo.

Os participantes poderão assistir presencialmente ao evento ou através de livestreaming, aqui.

FERA

A Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones foi fundada em Agosto do ano 2000, tendo actualmente a sua sede social em S. Torcato, Guimarães.

A FERA tem por objectivos promover, desenvolver e defender os interesses das organizações suas filiadas, coordenar acções nos domínios técnico, científico, económico e estatístico e definir estratégias comuns a utilizar na óptica da preservação, promoção e melhoramento das raças autóctones.

Por outro lado, a Federação visa a promoção da formação profissional, a informação e a divulgação de assuntos de interesse para os associados e estabelecer protocolos com organizações congéneres de âmbito nacional, comunitário e internacional de interesse para as raças autóctones portuguesas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Prio inaugura serviço de transporte de biocombustível por comboio no Porto de Aveiro

Partilhar              A energética portuguesa Prio anuncia o início de novo serviço regular de distribuição de biocombustível, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.