Início / Agricultura / Flowr Corporation consegue financiamento de 470 mil euros para plantação de cannabis medicinal em Aljustrel

Flowr Corporation consegue financiamento de 470 mil euros para plantação de cannabis medicinal em Aljustrel

A Flowr Corporation conseguiu mais um financiamento de quase 470 mil euros para aplicar na plantação de cannabis medicinal ao ar livre em Aljustrel, um projecto em parceria com a empresa canadiana Terrace Global.

“Estamos muito satisfeitos com o progresso em Aljustrel e continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a Terrace Global para uma colheita bem-sucedida no final deste ano”, diz Vinay Tolia, CEO da Flowr.

E acrescenta que “até agora, as plantações em Aljustrel parecem muito promissoras e continuamos no caminho certo para colher os campos no quarto trimestre de 2020. É emocionante liderar o que acreditamos ser um dos maiores projectos de cultivo de THC ao ar livre na Europa até o momento”.

Como parte da parceria e nos termos do acordo, a Terrace Global concordou em financiar as operações e certas despesas de capital nas instalações externas da empresa localizadas em Aljustrel, em troca de acções ordinárias e garantias da Flowr.

Cultivo em outdoor

As duas empresas plantaram cerca de 1 milhão de pés de cannabis em Aljustrel com uma variedade de plantas com elevado THC (THC superior a 20%), que se encontram em crescimento ao ar livre. A Flowr enviou cerca de 14.000 clones para Portugal, provenientes das plantações da Flowr Forest, em Kelowna, no Canadá. A Terrace Global contribuiu com aproximadamente 30.000 sementes, de 8 variedades diferentes.

A Flowr, através da sua subsidiária Holigen, em Portugal, recebeu as licenças necessárias do Infarmed — Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde para a importação das plantas em Maio, que visam cobrir as necessidades do mercado de canábis medicinal na Europa.

“A parceria com a Terrace Global tem trazido uma grande experiência e expertise da indústria global de cannabis, o que nos ajudará a avançar ainda mais nos nossos esforços na comercialização do negócio da Holigen, ao mesmo tempo que estamos expectantes quanto a um dos primeiros projectos de grande escala de cultivo ao ar livre de cannabis medicinal de toda a Europa”, afirma Pauric Duffy, managing director da Flowr na Europa.

A parceria criada permite que ambas as empresas participem da plantação, cultivo, colheita e produção de cannabis medicinal de elevada qualidade. O acordo contempla as plantações de até 12 hectares em Aljustrel em 2020 para o mercado europeu.

A Flowr Corporation é uma empresa de cannabis com sede em Toronto e operações no Canadá, Europa e Austrália.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.