Início / Agricultura / Agricultura biológica: Escola Superior Agrária de Coimbra recebe visita de parceiros do projecto “DivulgarBio”

Agricultura biológica: Escola Superior Agrária de Coimbra recebe visita de parceiros do projecto “DivulgarBio”

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) recebe amanhã, 14 de Julho, das 10 às 13 horas, na sua área certificada em agricultura biológica, produtores e técnicos parceiros do projecto “DivulgarBio”.

Coordenado pela ESAC e tendo como investigadora responsável, Isabel Dinis, o projecto “DivulgarBio” tem por objectivo desenvolver um plano de comunicação destinado a agricultores, visando a sua conversão para a agricultura biológica.

Em concreto, a visita de campo à Escola pretende dar a conhecer e sensibilizar os parceiros – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa (Ader-Sousa), Centro Operacional e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), Associação de Desenvolvimento Douro Superior e Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul (Pinhal Maior) – para as boas práticas na área da agricultura biológica.

Através da troca de experiências entre os envolvidos no projecto, que além de visitas de campo, inclui oficinas de divulgação e promoção, está prevista na fase final, a publicação de manuais técnicos que auxiliem os produtores em modo convencional a investir no modo de produção biológica.

Encontro nacional 

Refira-se ainda que o projecto, que culminará com um encontro nacional para apresentação de resultados, tem o financiamento do PDR 2020 através da Medida Assistência técnica RRN – Área 4 (Observação da agricultura e dos territórios rurais).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Rui Garrido: Governo está a estudar regresso das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas

Partilhar              O presidente da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, Rui Garrido, reuniu-se com o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.