Início / Agenda / Call Agrotech Economy tem 2,5 M€ para apoiar inovação na agricultura, pesca e pecuária

Call Agrotech Economy tem 2,5 M€ para apoiar inovação na agricultura, pesca e pecuária

A Portugal Ventures prepara-se para abrir, no início de Maio, a Call Agrotech Economy. O objectivo é investir até 1 milhão de euros em cada projecto de tecnologias (hardware e software) e produtos fortemente inovadores que melhorem a eficiência e a produtividade das actividades agrícolas, agropecuárias e da agro-indústria.

Protecção e gestão florestal, regadio e optimização da água, alimentação sustentável, agricultura de precisão, agricultura biológica, produção animal biológica, fitofarmacêutica e fitoquímica, engenharia genética e biotecnologia são áreas onde comprovadamente existem falhas de mercado ao nível dos instrumentos de capital de risco e onde são necessárias soluções inovadoras que estimulem a competitividade das cadeias de valor e o desenvolvimento do seu crescimento económico.

Investir 2,5 milhões de euros na inovação

Para a CEO da Portugal Ventures, Rita Marques, “o investimento na Agri Marketplace e na sua equipa de fundadores reforça a estratégia que a Portugal Ventures delineou para a captação de dealflow especializado. Na Call Agrotech Economy o objectivo é investir 2,5 milhões de euros na inovação, eficiência e produtividade dos sectores da agricultura, a pesca e a pecuária”.

A Call AgroTech Economy investe entre 300 mil euros e um milhão de euros em projectos inovadores, científicos e tecnológicos que desenvolvem tecnologias (hardware e software) ou produtos fortemente inovadores serão contemplados com o objectivo de melhorar a eficiência e produtividade agrícola, agrícola e actividades agro-industriais, que promovam soluções inovadoras para estimular a competitividade das principais cadeias de valor e o desenvolvimento do crescimento económico desse sector.

Candidaturas

Podem candidatar-se a este apoio startup’s portuguesas ou com sede e actividade em Portugal. As empresas devem estar localizadas nas regiões Norte, Central ou Alentejana, fora de Lisboa e Vale do Tejo, Algarve.

As startup’s não podem ter estado em actividade há mais de 3 anos, até ao momento do investimento da Portugal Ventures.

Para empresas localizadas na região do Alentejo, em fase de desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços, com foco na inovação, podem concorrer aquelas que operam em qualquer mercado há menos de 7 anos.

Saiba tudo sobre a Call Agrotech Economy e inscreva-se aqui.

Portugal Ventures

A Portugal Ventures é uma sociedade pública de capital de risco que investe em startup’s com ambição global. Investe em startup’s portuguesas ou com sede ou actividade em Portugal, em seed ou early-stage, nos sectores de Digital, Engineering & Manufacturing, Life Sciences e Tourism.

Desde 2012, já investiu 120 milhões de euros em mais de 100 novas empresas, gerindo, actualmente, uma carteira de investimentos de 200 milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Póvoa de Varzim acolhe aula aberta do Curso de Especialização em Estudos do Mar com Almirante Silva Ribeiro

Partilhar              O Salão Nobre dos Paços do Concelho da Póvoa de Varzim acolhe, no próximo dia …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.