Início / Agricultura / 6.ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte recebeu 85.000 visitantes

6.ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte recebeu 85.000 visitantes

Ao longo de quatro dias de certame, onde o grande mote foi impulsionar, afirmar e valorizar o sector agropecuário e cooperativo nacional, visando também promover o consumo e os benefícios do leite, a 6.ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte atingiu os 85.000 visitantes, na Póvoa de Varzim.

Entre 30 de Agosto e 2 de Setembro de 2018, marcaram presença no Espaço AGROS cerca de 180 expositores, com uma vincada vertente profissional agrícola nas áreas de negócio em exibição.

Capoulas presente. Políticos em peso

A Feira recebeu várias individualidades, nomeadamente o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, o secretário de Estado da Educação, João Costa, o presidente do PSD, Rui Rio, a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, o presidente da Comissão de Agricultura e Mar, Joaquim Barreto, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, outros deputados da Assembleia da Republica, a presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António da Silva Tiago, e o vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Ricardo Mendes.

“A componente técnica e profissional do programa da Feira Agrícola do Norte é um factor diferencial do evento, que contou com diversos Workshops ligados à área agrícola, assim como Workshops temáticos direccionados para o público geral”, refere fonte da organização da AgroSemana.

Agrolympics Europeu

Um grande destaque da edição de 2018 foi a realização do Agrolympics Europeu que, pela primeira vez em Portugal, reuniu 132 estudantes agrícolas de 19 países europeus, num espírito de competição saudável, testando a sua perícia e capacidades em diversas provas de cariz agrícola.

A Feira Agrícola do Norte direccionou-se também para o público-geral, apresentando uma diversificada componente lúdica, com espectáculos de artistas como o Diogo Piçarra e Tony Carreira.

“O objectivo passa por dar continuidade ao crescimento sustentado da AgroSemana e reforçar a Feira como um evento de referência do sector agrícola”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.